sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um Bom Samba Pra Curar Essa História


Além da misericórdia de Deus Nosso Pai, da minha nova bombinha contra asma, do xarope, dos comprimidos e das três nebulizações diárias que venho encarando desde segunda-feira, quando fui contemplada com uma crise de bronquite, tenho certeza de que só um bom samba de raiz poderá me fazer sentir melhor, nesse final de semana que se aproxima. E ó, tó pra dizer que se não rolar sair de casa, sou capaz de fazer uma roda em casa mesmo, na companhia do amoreco e com meus humildes dvds do Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, entre outros bambas que eu A-DO-ROOO.
Tá certo que não vai poder rolar uma cervejinha gelada. Mas garanto que, pela vontade que estou de saracotear, vou poder encher o peito na segunda-feira - sem ter falta de ar - e afirmar que era só mesmo um bom samba que faltava para curar essa história.
E como diz o versos de Arlindo Cruz:
Só o samba faz, a tristeza se acabarSó o samba é capaz, deste povo alegrarSer sambista é ver, com os olhos do coraçãoSer sambista é crer, que existe uma soluçãoÉ a certeza de ter, escolhido o que convémÉ se engrandecer e sem menosprezar ninguémAconselho a você que seja sambista também

Por Roze Martins